quinta-feira, 4 de novembro de 2010

DIABO VESTE PRADA, O (filme): Orgulho, egoísmo e humilhação


Filme o diabo veste Prada
Trinômio contido na obra


I-INTRODUÇÃO

Neste trabalho filosófico iremos apresentar o trinômio (humilhação, orgulho e egoísmo) contido no filme “O Diabo veste Prada”. O filme conta a historia de Andrea Sachs (Anne Hathaway), uma jovem que se muda para Nova York a fim de tentar uma carreira de jornalista. Ela consegue um emprego na maior revista de moda da cidade, dirigida pela poderosa Miranda Priestly (Mery Steep), mas tem sérios problemas com as exigências do novo emprego, incluindo as tarefas absurdas ordenadas pela chefe.

II-DESENVOLVIMENTO

O filme assim como já foi apresentado brevemente pela introdução, conta a historia de Andrea, uma jovem humilde, de estilo e modo de vida simples que,ao se mudar para Nova York, consegue emprego na revista de moda Runway,comandada por Miranda Priestly,uma mulher fina e elegante, porém, muito orgulhosa, com um ego elevadíssimo (egoísta),que esta sempre a humilhar seus funcionários.
Uma vez trabalhando na revista, Andrea esta sujeita a todo tipo de pedido de Miranda, dos mais simples aos mais absurdos.Andrea, porém, começa a ganhar seu espaço dentro da empresa, o que faz com que seu ego se infle, fazendo-a tratar seus amigos e namorado com ar de superioridade e orgulho.
O trinômio é encontrado em varias partes do filme, onde as mais notáveis são quando, logo no inicio do filme, Miranda humilha Andrea por seu jeito simples de se vestir e quando o orgulho de Andrea acaba atrapalhando em sua amizade com Lilly e seu relacionamento com Nate. Uma das partes sobre o egoísmo é quando a secretaria que trabalha junto com Andrea, apenas ajuda-a para garantir sua viagem tão esperada a Paris.


III-CONCLUSÃO

Esse filme deixa claro para todo o grupo que nessa obra o Trinômio (orgulho, egoísmo e humilhação) se faz presente em diversas partes do filme, tanto como partes em que Miranda maltrata seus funcionários quanto quando Andrea trata seus amigos com certa superioridade sobre eles.


IV-BIBILOGRAFIA

www.adorocinema.com/filmes/diabo-veste-prada/
O trinômio (orgulho – egoísmo- humilhação) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário