quarta-feira, 29 de novembro de 2017

FORMIGUINHAS (filme): Orgulho, egoísmo e humilhação

Análise de Filme “FORMIGUINHAS” no tocante ao egoísmo, humilhação e orgulho.



Egoísmo: é a cena em que "Z" está se lamentando, e ele diz assim:"Será que eu tenho que fazer tudo, tudo pela colônia? E as minhas necessidades, e eu? Tem que haver um lugar melhor que aqui, senão só me restará sentar e chorar". 
Essa cena chama muito a atenção, porque "Z", falando desse jeito, parece que não está nem aí com a colônia e só está pensando nele, isso aponta para um ato de egoísmo.


Humilhação: é a cena em que "Z" está conversando com alguém da colônia e diz assim: "O sistema me faz sentir tão insignificante!”. A formiga com quem conversa diz: "Excelente! Progrediu bastante”. Em seguida "Z" diz: “Mesmo? ”. A formiga com quem conversava: “Você é insignificante!".
Isso foi um ato de humilhação, porque a formiga com quem "Z" conversava disse que ele é insignificante, quando uma pessoa vem e diz que você é insignificante essa pessoa tem a intenção de humilhar, fazendo com que "Z" se sinta humilhado.


Orgulho: é a cena em que "Z" e a princesa Bala estão discutindo depois de cair fora da colônia. Bala diz: “Por que me persegue? Não vê que eu estou fora do seu alcance?”.
Bala está afim de "Z" também, mas não quer dar o braço a torcer então ela o humilha, dizendo ser muito açúcar pro caminhãozinho dele. Dizendo isso, ela acaba sendo orgulhosa, e pratica um ato de orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário